Hissa vai lutar por incentivos para o futebol feminino, futsal e comunidades de Manacapuru

By -

mana1O vice-prefeito de Manaus e candidato à Deputado Federal, Hissa Abrahão (PPS) esteve nestes últimos dias em Manacapuru, no interior do Amazonas, em reunião com líderes de comunidades e representantes de times de futebol feminino e futsal do município.  Na ocasião, o candidato se comprometeu a atender, caso eleito, as demandas que lhe foram reivindicadas e que cabem a um deputado federal.

mana2

Abrahão ouviu muitas reclamações da população do município que sofre com a falta de infraestrutura básica em vários setores.

mana3

“Nossas estradas são um tormento. A duplicação da Manoel Urbano nem chegou a Iranduba. A saúde tá péssima. Se alguém tem algum problema grave tem que ir pra Manaus se tratar e muitas vezes a família não tem condições de acompanhar. Os produtores rurais sofrem com o escoamento de produção por causa da ação de atravessadores e de uma estrada digna. Não temos creches. Até prometeram quatro, mas até agora não saíram do papel. As oportunidades de emprego para os jovens são poucas e atendem mais aos filhos de pessoas influentes. Não temos um espaço de lazer e práticas esportivas para as famílias. Agora multiplique tudo isso nos locais aonde o acesso é mais difícil, como as comunidades rurais, e veja no que vai dar”, reclamou a estudante Cristiane Souza, 23 anos.

mana4

“Estamos levando esperança aos nossos irmãos mais distantes e desassistidos porque acreditamos que com novas ideais, atitude e coragem podemos construir um Amazonas melhor, com mais dignidade. É possível diminuir a distância por meio de ações eficazes que possam melhorar a vida do homem do interior, principalmente os que moram no perímetro rural e padecem com a falta de infraestrutura para escoar sua produção; que padecem com a falta de emprego, de saúde, de lazer, de práticas esportivas, por exemplo. São pessoas muitos esquecidas”, justificou Hissa.

Na opinião da costureira, Alderli Gomes, 52 anos, Hissa vai poder fazer muito por Manacapuru.

“Eu o conheço por meio da televisão. Assisto muito aos programas eleitorais, reportagens. Enfim, tudo que esta relacionado à política. Ele transmite seriedade e honestidade. A gente vê isso nos olhos dele. Pessoas assim conhecemos pelo olhar”.

Para dona Castorina, de 89 anos, o candidato merece uma chance, pois já mostrou que como vereador e vice-prefeito de Manaus que é uma pessoa capacitada para a nova função. “Ele é jovem e ousado. Vai nos ajudar”.

mana5

Klinsmann Gilberto, de 16 anos, falou sobre a necessidade de projetos que promovam a geração de emprego e mais vagas nas universidades públicas para os jovens não necessitarem ir para a capital do Estado em busca de oportunidades. “Desejamos que ele nos ajude a mudar isso, porque como deputado federal pode conseguir verbas para projetos neste sentido”, considerou o estudante.

Participaram das reuniões, o vereador Vanderlei Barroso; o presidente da Associação de Futebol Feminino de Manacapuru, Jair Pereira; o técnico do Princesa Feminino,  Fredson Leite; o representante do Futsal do Biribiri, Jaime Silva , entre outras lideranças.

Mario Dantas