Hissa defende ressocialização e reintegração de egressos do sistema prisional

By -

Hissa Compensa

O prefeiturável Hissa Abrahão, da coligação “Novas Ideias, Novo Caminho” (PDT/PSDC), defendeu seu projeto de ressocialização e reintegração de condenados ou egressos do sistema prisional, durante reunião comunitária realizada no último fim de semana, no bairro Compensa 1, Zona Oeste.

Em conformidade ao previsto na Lei de Execução Penal, o projeto de Hissa Abrahão se baseia nas parcerias com o setor privado para implementar ações de educação profissional e oportunizar essa mão de obra carcerária no mercado de trabalho formal.

Hissa Abrahão explicou que buscou mostrar com detalhes que a educação profissional e empreendedora permite resgatar a cidadania e o valor produtivo dos presos. Em sua fala, ele lembrou que é obrigação da administração pública assegurar essa ressocialização, por meio do desenvolvimento de ações que intercedam diretamente na empregabilidade e que respaldem a preparação para o mundo do trabalho, de forma crítica, consciente e autônoma.

“Essa ressocialização está prevista na Lei de Execução Penal e implica numa mudança de pensamento e comportamento social, já que muitas empresas ainda têm uma visão preconceituosa em relação a quem é ou foi um detento. Daí a necessidade desse apoio das indústrias do PIM, que como todos sabem é a maior força geradora de empregos no Estado”, explicou Hissa Abrahão.

Mario Dantas