Hissa Abrahão se filia ao PDT

By -
“Aceitei o convite feito, pessoalmente, por Ciro Gomes e Carlos Lupi", afirmou Hissa Abrahão

“Aceitei o convite feito, pessoalmente, por Ciro Gomes e Carlos Lupi”, afirmou Hissa Abrahão

O deputado federal Hissa Abrahão foi apresentado, oficialmente, na tarde de quarta-feira (16), como novo filiado do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O ato ocorreu, na sede do PDT, em Brasília (DF), e contou com a participação do presidente do partido, Carlos Lupi, e demais parlamentares do partido.

De acordo com o parlamentar amazonense, há mais de seis meses recebeu o convite do presidente Carlos Lupi, e do ex-ministro da Integração Nacional e presidenciável, Ciro Gomes, para se tornar membro do partido. “Aceitei o convite feito, pessoalmente, por Ciro Gomes e Carlos Lupi. Vínhamos mantendo contato, mas a filiação não pôde sair antes. Com o prazo garantido por lei, aceito o desafio”, comentou.

Hissa informou que, em um primeiro momento, assumirá o comando do Diretório Municipal da agremiação partidária. “Fico feliz em poder assumir o PDT, com quem sempre mantive contato, mesmo estando no PPS (Partido Popular Socialista), onde aprendi e construí minha carreira política. Vou arrumar o Diretório Municipal, oxigenar o partido e somar forças para firmar um processo competitivo nas eleições de 2016’, destacou.

hissa-filiaçao-pdtSobre a saída do PPS, no qual foi militante por quase duas décadas, Hissa ressaltou que saiu da sigla socialista em razão da conjuntura política local e nacional. “Vale frisar que não saio por divergências com nenhum membro do PPS. Casa em que militei desde a minha adolescência com muito orgulho. Deixo vários amigos no partido socialista, porém minha entrada no PDT viabiliza um projeto municipal, que nos credencia para a disputa das eleições de 2016, e, principalmente, para o plano do partido nas eleições de 2018 para a Presidência da República com Ciro Gomes”, finalizou. 

LIDERANÇA NO AMAZONAS

O presidente do PDT, Carlos Lupi, informou que a ida do parlamentar amazonense para o Partido Democrático Trabalhista vai reestruturar a instituição partidária no Amazonas. “Eu fiz o pedido, pessoalmente, o Ciro, também, ao Hissa. Ele é um homem experiente, preparado e de ideias novas. Tudo que o nosso partido precisa no Estado amazonense. Sem sombra de dúvidas, ele será o novo oxigênio do PDT no Amazonas”, comentou.

Carlos Lupi destacou que a filiação de Hissa o credencia como candidato a prefeito de Manaus. “Ele entra com a garantia nacional que é o nosso candidato a prefeito. Nós não temos duas palavras, não voltaremos atrás. E ele tem reais chances de ganhar a eleição e vamos trabalhar duro para isso”, disse.

Roberto Brasil