Hissa Abrahão participa de caminhada no Centro

By -

Hissa Centro-4

O prefeiturável Hissa Abrahão, da Coligação “Novas Ideias, Novo Caminho” (PDT/PSDC), participou na manhã deste sábado (27) de uma caminhada por algumas das principais vias do centro de Manaus. O “corpo a corpo”, organizado pelo bloco de apoio Juventude  Geração 12, partiu da Praça do Congresso, na avenida Eduardo Ribeiro e desceu rumo ao Largo da Matriz, seguindo depois pela Sete de Setembro e Marechal Deodoro, onde se concentra a área do comércio mais popular no Centro.

Candidato apontado pelas pesquisas como o segundo menor índice de rejeição na corrida eleitoral deste ano, Hissa Abrahão atraiu a atenção de populares e comerciantes, sendo várias vezes aplaudido ao longo do trajeto. Em uma rápida conversa com ambulantes, Hissa lamentou a queda nas vendas do comércio popular e criticou duramente a “maquiagem” feita pela prefeitura na avenida Eduardo Ribeiro, principal rota do comércio lojista.

“A prefeitura gastou R$ 9 milhões para tirar a cobertura asfáltica da Eduardo Ribeiro e colocar pedras. Quase levou os empresários que atuam há anos nessa via à falência. Os meus amigos ambulantes, que lá atrás sentiram na pele o pulso do prefeito, foram retirados das vias e colocados em galerias escondidas, nas quais não têm movimento algum de cliente. Hoje em dia, tem ambulante dividindo a quentinha para três colegas, porque não tem dinheiro no bolso. Isso é um absurdo”, analisou.

Em outro momento, Hissa contou que, enquanto esteve à frente da Secretaria de Obras, concluiu a requalificação do Mercado Adolpho Lisboa, o Mercadão, cujo restauro  estava parado há mais de nove anos. “Em onze meses que estivemos na Seminf, fizemos muito por Manaus e deixamos como legado daquela época a conclusão e reinauguração do Mercadão. Nós, após várias administrações recapeamos, com asfalto de qualidade, as principais vias do Centro”, relembrou.

Mario Dantas