Hissa Abrahão ouve apelos da população de Presidente Figueiredo

By -

hissa-figueiredo5A agenda deste domingo (14) do candidato à Deputado Federal pelo Partido Popular Socialista (PPS), Hissa Abrahão, foi marcada pela visita a Presidente Figueiredo, distante 107 quilômetros de Manaus. Durante sua estada no município, Abrahão se reuniu com moradores de várias comunidades, caminhou por algumas ruas para cumprimentar a população e falar de suas diretrizes, e participou de uma carreata.

Durante a visita, o candidato ouviu muitos apelos da população que pediu a ele para batalhar, na Câmara Federal, por verbas e projetos que ajude a melhorar a saúde do município, que promovam geração de emprego e renda, e melhoria do ensino público.

hissa-figueiredo1“Aqui a saúde está precária. Meu filho, de seis anos, perdeu um braço por erro médico. Passamos por muita dificuldade. Moro aqui há 13 anos e sei o quanto esta difícil ter médicos especialistas em todo o Brasil, mas um município que tem uma das maiores rendas do Estado e um potencial turístico incrível, como o nosso, tem que conseguir melhorar. Pra isso contamos com a experiência e trabalho do Hissa para ajudar a mandar verbas para cá”, desejou a ambulante Mônica Souza, de 41 anos.

Nas comunidades mais distantes a reclamação é pela qualidade da educação. Roseane Azevedo, de 27 anos, mãe de Allyce, de 7, falou que apesar do esforço de alguns professores, ainda há muito o que melhorar no conteúdo programático oferecido, bem como no espaço físico e acesso às escolas.

hissa-figueiredo3“Falta muito para conseguirmos uma educação de qualidade e isso dificulta o aprendizado das crianças. Espero que o Hissa faça algo para melhorar isso. Pior não pode ficar”, disse enquanto sua filha lia o informativo do candidato e tentava entender o que é política.

“Na minha escola só estudamos educação e meio ambiente”, contou Allyce.

hissa-figueiredo4Do outro lado da cidade, o motorista Wenderson Costa, 35 anos, questionou o candidato a respeito de suas propostas para a geração de emprego e renda, principalmente, voltadas para quem deseja começar, seja como recém graduado em uma faculdade, que tenha concluído o ensino médio (primeiro emprego) ou adquirido uma nova habilitação como condutor.

“Acabei de ser aprovado na Categoria D, mas as empresas só querem quem tem experiência. Se não me derem uma chance pra que vai servir essa nova habilitação?”, questionou.

hissa-figueiredo2Em todas as situações relatadas, Abrahão apresentou suas diretrizes, algumas que constam no informativo “Hissa 2323 – Deputado Federal” (Coligação Renovação e Experiência” e ouviu a declaração de apoio e respeito por seu trabalho.

“Eu fico muito feliz pela receptividade com que estou sendo recebido aqui em Presidente Figueiredo. Graças a Deus, isso se repete em todos os lugares onde tenho andado. Sei da minha missão em servir e esse carinho não tem preço. Coragem e atitude não vão faltar para que eu honre meus compromissos, parte deles relatados em nosso informativo. Podem me cobrar”, instigou o candidato.

hissa-figueiredo6“Acompanho o Hissa desde que ele apresentava um programa de TV. Eu nem gostava de economia, porém o que via era sempre ideia inovadoras, tanto que já foram até reformuladas por outros políticos. Mas a fonte que o inspira não seca e vai sempre o ajudar com propostas para melhorar a vida da população. Tem meu apoio e da minha família”, declarou um dos moradores mais antigos do município, Francisco Silva, 51 anos.

Roberto Brasil