Hissa Abrahão é o primeiro Deputado Federal eleito pelo PPS no Estado

By -

hhissaPrimeiro na coligação “Renovação e Experiência” em Manaus, Hissa Abrahão conquista vaga para a Câmara Federal e promete muito trabalho, com Coragem, Voz e Atitude para representar o Amazonas. É do vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão (PPS) uma das oito vagas à Câmara Federal. Com 113.636 votos (até 99,88% de apuração do TSE/AM), Abrahão teve uma votação expressiva para representar o Amazonas em Brasília, a partir de janeiro de 2015, sendo o primeiro mais votado da coligação “Renovação e Experiência” em Manaus e o primeiro Deputado Federal eleito pelo PPS no Estado.De acordo com Hissa, o resultado do pleito o surpreendeu, uma vez que fez uma campanha modesta, sem uso da máquina pública, com pouco recurso e sem a utilização de programas de rádio e televisão.

“Chegamos ao fim do pleito com sentimento de dever cumprido. Sabíamos que não seria fácil. Fomos perseguidos, tivemos nossas placas arrancadas, pessoas de nossa equipe foram ameaçadas nas ruas, tiveram seus carros jogados em sarjetas. Disputamos contra candidatos fortes e com recursos financeiros exagerados para quem concorreu ao cargo para deputado Federal. Mas fizemos uma campanha dentro de nossas limitações, limpa, transparente, com muito trabalho e contato direto com a população. Tanto que em Manaus, onde tivemos mais condição de trabalhar, obtivemos o primeiro lugar na nossa coligação”, avaliou o deputado eleito.

Hissa Abrahão fez questão de agradecer a cada pessoa que direta ou indiretamente o ajudou na eleição.

“Agradeço acima de tudo a Deus e ao povo do Amazonas e estendo a minha gratidão à minha família, em nome da mãe Ecian, minha esposa Amanda, meus filhos Melissa e Hissa Neto, minha irmã Blenda, meu cunhado Elcy. Aos amigos que, em nome de Claudio Guenka, cumprimento a todos, a equipe que esteve comigo nesta eleição pegando sol, pegando chuva, a todos os correligionários do PPS: Guto Rodrigues, Zé Maria, Guiomar, Arnaldo e Manoel, a nossa juventude guerreira e incansável, a todos que me abençoaram, me abraçaram e que acreditam, acima de tudo, na minha vontade de servir. Podem ter certeza que, em Brasília, não vai faltar trabalho, coragem, voz e atitude para defender o nosso Estado. Muito grato por tudo”, agradeceu.

Histórico

Hissa Nagib Abrahão Filho, tem 34 anos, é amazonense, casado com a advogada Amanda Abrahão e pai de Melissa, de 9 anos e Hissa Neto, de 4 anos. Formado em Economia e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, possui mestrado em Desenvolvimento Regional pela UFAM. Em 2008 foi eleito vereador de Manaus.

Em 2010 concorreu para Governador do Estado, obtendo uma votação expressiva. Exerce, atualmente, o cargo de vice-prefeito de Manaus e é considerado uma das maiores revelações do cenário político do Amazonas.

Mario Dantas