Hissa Abrahão defende isonomia social e salarial para as mulheres em Manaus

By -
Mulheres2
 O candidato a prefeito pela coligação “Novas Ideias, Novo Caminho”, Hissa Abrahão, voltou a defender, nesta semana, uma política salarial isonômica para as mulheres em relação aos homens no comércio e na indústria de Manaus. Em alusão ao Dia da Igualdade Feminina (26), Hissa Abrahão defendeu a necessidade urgente de um conjunto de projetos e programas municipais destinados especificamente à promoção dos direitos das mulheres por meio de intercâmbios com instituições e parcerias com órgãos públicos e entidades não-governamentais.
     Hissa Abrahão citou dados comparativos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em relação ao número de moradores em Manaus, destacando que as mulheres por serem maioria na população (922,27 mil) precisam ter garantidas e respeitadas a sua cidadania e as condições básicas para a qualidade de vida e saúde, a partir do tratamento isonômico em termos sociais, benefícios corporativos e ganhos profissionais.
     “Apesar do espaço e dos direitos conquistados pelas mulheres ao longo dos últimos anos dentro do mercado de trabalho, os salários das mulheres ainda são inferiores em 17 atividades aqui em Manaus. Salvo engano, o vencimento delas só é igual ou superior ao dos homens apenas na indústria extrativa, construção civil, transporte e correios. Isto é um contrassenso nos tempos modernos”, criticou Hissa Abrahão.

Mario Dantas