Henrique prioriza campanha nas ruas e visita mais de 30 bairros

By -

henrique-77_panfletagem-mutirao-1

Em quase um mês de campanha nas ruas o candidato a prefeito, Henrique Oliveira (SD), e seu vice, Alessandro Bronze (PRTB), da coligação “Pra Manaus Vencer”, já percorreram mais de 30 bairros levando atividades que vão desde caminhadas, panfletagens em cruzamentos e reuniões com lideranças.

 Neste final de semana, no sábado, 10, além de visitar os bairros Mutirão e Manôa, nas zonas Leste e Norte, respectivamente, onde realizou panfletagem, Henrique se reuniu no domingo, 11, com a coordenação de campanha. O objetivo é definir novas estratégias de atuação que visam às últimas três semanas de atividades antes da eleição, no dia 2 de Outubro.

 Desde o dia 16 – quando iniciou a propaganda nas ruas –, Henrique realiza diariamente atividades nos bairros. Nas duas primeiras semanas, por conta da demanda nas redes sociais, Henrique esteve mais presente nas zonas Norte e Leste. A partir da terceira semana o candidato começou a percorrer bairros das zonas Oeste, Sul e Centro-Oeste. A área Central da cidade também tem sido contemplada com panfletagens e visitas em áreas comerciais, como a Manaus Moderna e a Marechal Deodoro.

henrique-77_panfletagem-mutirao-3

Para Henrique o contato com a população é fundamental e prioritário e com ele é possível apresentar suas propostas de governo.  “Temos pouco tempo de televisão e não formamos alianças para aumentar esse espaço. Nossa prioridade é estar nas ruas ouvindo as demandas da população e apresentando nossas propostas. É nesse contato que conseguimos falar sobre a Tarifa Zero, por exemplo, que vai garantir duas passagens diárias aos estudantes, sobre a Taxa Única que visa estimular o empreendedorismo e as melhorias na mobilidade urbana que vai impactar positivamente na vida de milhares de famílias”, destaca.

 Há uma semana o candidato intensificou o ritmo das atividades e tem realizado até quatro visitas em diferentes por dia. “Começamos uma caminhada em um bairro e depois seguimos para outro mais próximo e na mesma zona. Nas ruas recebemos muitos pedidos para visitarmos outros bairros. Por isso decidimos fazer mais de uma atividade pela manhã e pela tarde”, destacou Henrique.

 Panfletagem no Mutirão

No sábado, 10, Henrique e Bronze realizaram panfletagem nos bairros Mutirão e Manôa, zonas Leste e Norte, respectivamente. No primeiro bairro a atividade ocorreu no cruzamento das Avenidas Autaz Mirim e Brigadeiro Hilário Gurjão, conhecida com Rua do Fuxico, na zona Leste. Durante panfletagem os candidatos apresentaram propostas nas áreas de mobilidade urbana, transporte coletivo, água e saneamento básico, segurança e infraestrutura.

henrique-77_panfletagem-mutirao-4

Para os comerciantes da área, Henrique apresentou o projeto Taxa Única, que visa estimular o empreendedorismo. “Por três anos, o novo empreendedor vai pagar uma taxa unificada, sem burocracia, dando tempo ao negócio para criar bases que permitam contribuir de forma mais efetiva para a arrecadação municipal”, explicou o candidato.

Henrique também conversou com mulheres donas de casa, empreendedoras e estudantes e apresentou propostas para esse público. “Nossas propostas tem, como objetivo final, a qualidade de vida da família. E muitas de nossos projetos vão impactar positivamente nesse público”, pontuou.

Para o trânsito e transporte Alessandro Bronze, vice de Henrique, destacou propostas que buscam melhorar a mobilidade urbana. “Vamos criar o BRT, com ‘linhas alimentadoras’, aumentar a velocidade tornando-o mais rápido e mais frequente que a linha regular e, ainda, dotar todos os ônibus com GPS e criar um aplicativo que permita ao usuário saber, em tempo real, em que parte da cidade está a linha, reduzindo o tempo de espera nas paradas”, destacou Alessandro.

Áida Fernandes