Henrique Oliveira e Nejmi Aziz fazem mega carreata na Zona Leste de Manaus

By -

nejmiBairros da zona leste de Manaus receberam uma mega carreata da coligação do governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) e do ex-governador e candidato ao Senado, Omar Aziz (PSD), neste sábado, dia 13 de setembro. O candidato a vice-governador Henrique Oliveira (SD) e a presidente municipal do PSD, Nejmi Aziz, percorreram dez bairros ao longo da manhã, movimentando a campanha do grupo na capital.Melo e Omar estão no interior cumprindo agenda política na comunidade de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré. Ao longo do dia, os candidatos visitam as cidades de Pauini e Boca do Acre. A carreata liderada por Henrique e Nejmi chamou a atenção dos moradores da zona leste. Além da militância dos partidos da coligação, a carreata teve forte participação de eleitores, convidados por coordenadores da campanha e lideranças comunitárias da zona leste.

“Nossa campanha vem crescendo a cada dia no coração das pessoas. Isso está nas casas, nos carros, é um sentimento que a cidade inteira está percebendo. Hoje, a zona leste nos acolheu com um carinho enorme e mais uma manifestação de que devemos seguir esse caminho que Melo, Omar e eu estamos traçando, que é a discussão de propostas”, enfatizou Henrique Oliveira.

A carreata teve início pelo Zumbi e percorreu as principais avenidas dos bairros Grande Vitória, São José, Gilberto Mestrinho, Nova Conquista, Nova Floresta, João Paulo, Jorge Teixeira, Tancredo Neves e Armando Mendes. A presidente do PSD em Manaus e esposa de Omar Aziz, Nejmi Aziz, disse que o saldo da mobilização foi bastante positivo.

“Todo dia estamos nos bairros em caminhadas e reuniões comunitárias, ouvindo as pessoas e falando das propostas de Omar e Melo. O carinho das pessoas é enorme. E hoje, não foi diferente. Estamos muito agradecidos pela confiança no trabalho de Omar e Melo. Essa boa receptividade é fruto de um trabalho que valorizou as pessoas com grandes ações que promoveram qualidade de vida”, frisou.

A zona leste de Manaus recebeu atenção especial durante a gestão de Omar e Melo. Além das melhorias na educação, a infraestrutura e segurança tiveram importantes investimentos.  Com o Ronda no Bairro, o número de DIPs na Zona Leste subiu de três para oito, o efetivo policial e de viaturas foi duplicado, reduzindo os índices de criminalidade.

Nesse período, o governo ampliou e reformou a estrutura do Centro Integrado de Segurança – o CIS da Zona Leste, na avenida Grande Circular. A região também foi uma das beneficiadas com o Proama. Na área de infraestrutura, Melo repassou recursos para a prefeitura de Manaus asfaltar centenas de ruas.

Em seu plano de governo, Melo define importantes investimentos direcionados aos bairros da zona leste de Manaus. O governador projeta para a região a construção de uma nova Delegacia da Mulher, dois centros de convivência da família, academias ao ar livre e intervenções do Prosamim na comunidade da Sharp. Na área de infraestrutura e mobilidade, o programa de governo de José Melo prevê a implantação do corredor exclusivo de ônibus da Colônia Antônio Aleixo até a Bola do São José e a construção dos anéis viários Sul e Leste, para ligar o Distrito Industrial ao Aeroporto, tirando o tráfego pesado das principais ruas.

Mario Dantas