Henrique dá largada ao projeto Manaus Inteligente e oficializa candidatura à Prefeitura de Manaus

By -

DSC_0056

A candidatura de Henrique Oliveira a prefeito de Manaus e de Alessandro Bronze como vice foi oficializada nessa sexta-feira, 5,  pelo Solidariedade durante a convenção do partido que reuniu aproximadamente três mil pessoas. O ato que referendou o nome dos candidatos deu a largada para ao projeto Manaus Inteligente no qual Henrique apresenta ações e metas para solucionar de forma eficaz os problemas enfrentados pela população.

 

Segundo Henrique, as propostas já são conhecidas pela população, pois são as mesmas apresentadas por ele em 2012, quando se candidatou pela primeira à prefeitura.  “Nesses quatro anos tivemos um retrocesso da cidade. As minhas propostas continuam as mesmas: transporte coletivo descente, mais mobilidade urbana, escolas e merenda de qualidade. Tudo o que eu propus lá atrás continua sendo o novo. Temos que dar um passo lá atrás, olhar lá atrás e dar um passo para frente, pois nada foi concretizado”, enfatiza.

 DSC_0118

A convenção do Solidariedade lançou oficialmente a coligação “Pra Manaus Vencer” composta pelo Solidariedade (SD), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e Partido da Mulher Brasileira (PMB). Para Henrique a aliança oficializada hoje sacramenta o apoio de dois partidos limpos e transparente e reforça a proposta de uma aliança com o povo.

 

“O jogo começa agora. Existe 75% de um eleitorado que mostra que não quer a reeleição de Arthur e apenas 25%, segundo as pesquisas, que querem. A partir das candidaturas postas à população começa a perceber as chapas formadas que mostram inimigos históricos se unindo. Nós precisamos combinar com o povo, nossa aliança é com o povo. O povo é quem vai decidir”, destaca.

DSC_0078

O projeto Manaus Inteligente, que vai nortear a campanha de Henrique na disputa pela Prefeitura de Manaus, alinha tecnologia e ações colaborativas para a resolução dos problemas da cidade. A partir de agora, segundo ele, o desafio é dar à população mais qualidade de vida por meio de soluções inteligentes.

 

“Meu inimigo não é o Arthur, não é o Marcelo, não é o Hissa. Meu adversário a partir desse momento são os problemas que Manaus vive no cotidiano. Há quase trinta anos que entra prefeito e saí prefeito e as coisas continuam do mesmo jeito. A candidatura do Henrique Oliveira é uma opção, é uma possibilidade de ter um nome a disposição da população. O trabalho de vereador e de deputado federal é legislativo. O de vice-governador é de um administrador com uma caneta sem tinta. Mas como Prefeito a gente pode mudar a vida das pessoas, pode criar programas e ações que melhorem a cidade”.

 

O ato que oficializou a candidatura de Henrique e Bronze também referendou aproximadamente 180 vereadores dos três partidos que sairão com chapa fechada nesse pleito.

 

Projeto

 

Alessandro Bronze, vice de Henrique na disputa pela prefeitura, é Presidente estadual do PRTB e diretor das empresas Estação Hidroviária do Amazonas (Porto de Manaus) e Empresa Revitalização do Porto de Manaus. Bronze é um novo nome para a disputa à sucessão municipal. Apesar de nunca ter sido testado nas urnas ele mostra que está pronto para o desafio. “O emprego é a fonte de renda das famílias e ele é um dos pontos importantes para à população. Queremos dar à população uma cidade melhor para que o trabalhador tenha um transporte coletivo de qualidade, um trânsito com fluidez, bairros urbanizados para que eles possam desfrutar de qualidade de vida”, destacou Bronze.

 

A candidatura de Henrique Oliveira ao Executivo municipal é um projeto iniciado ainda em 2012, quando ele disputou pela primeira vez o cargo. Henrique ficou em terceiro lugar no primeiro turno com mais de 156 mil votos.

Mario Dantas