Hemoam entregará tururis do Carnaboi aos doadores de sangue

By -
Dep. Tony Medeiros

Dep. Tony Medeiros

As pessoas que forem nesta sexta-feira (28) à Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) doar sangue, vão ganhar tururis do Carnaboi. A doação das camisas é uma parceria entre a secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) e o deputado estadual e amo do boi Garantido, Tony MedeirosA ideia de trocar tururis por doação de sangue surgiu nesta semana após o Hemoam anunciar nas emissoras de TV e rádio que o estoque de sangue para o Carnaval está abaixo do normal.

“A imprensa divulgou que o estoque de sangue está muito baixo, colocando em risco a realização de cirurgias e transfusões de sangue”, disse Tony Medeiros. “Por isso buscamos a Susam e propomos a parceria. Quem doar sangue, ganha um tururi do Carnaboi”, acrescentou.

A campanha começa às 7h30 e vai até às 17h, com a realização de shows de boi bumbá e entrega dos tururis. A previsão é que sejam atendidos aproximadamente 100 doadores de sangue até o final do dia.

O cantor e ex levantador de toadas do boi Caprichoso, Robson Júnior, também confirmou participação na campanha. “Estamos usando as redes sociais para convidar nossos amigos e torcedores dos bois Garantido e Caprichoso a comparecer amanhã no Hemoam”, explicou Robson Júnior.

O diretor presidente do Hemoam, Nelson Fraiji, disse que a parceria com artistas de Parintins é a oportunidade de aproximar o Hemoam às pessoas que torcem pelos bois Garantido e Caprichoso. “Nossa missão é conquistar cada vez mais doadores e oferecer o serviço de ótima qualidade à população”, afirmou Nelson Fraiji.

Redação