Guardas Municipais de Humaitá aquartelam-se em protesto

By -

guarda-municipal1Da Redação – Os Guardas Municipais de Humaitá encontram-se aquartelados em protesto pela falta de atenção do Prefeito às suas reivindicações trabalhistas, depois de esperar por 11 meses decidiram por tomar esta medida. Dentre as demandas está a revisão salarial da categoria e o pagamento total do décimo terceiro salário de vários anos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Humaitá, Nilson Campos, o documento com as reivindicações foi apresentado há 11 meses e a única resposta que chega é “amanhã”. Eles exigem a revisão salarial da categoria com base em seu estatuto e na área administrativa reclamam o pagamento completo ou total do décimo terceiro salário, pois na maioria dos casos foi pago apenas a metade e vem acontecendo desde 2005, explicou o representante da categoria.

Ainda informou que estão à espera de que se realize a reunião durante o transcurso desta quinta-feira (04) e dependendo dos resultados pretendem continuar com o aquartelamento no Quartel da Guarda Municipal, localizado na Rua Monteiro, s/n, até o domingo sem atividades no quadro dos funcionários. “Estamos iniciando um protesto, nossas reivindicações são trabalhistas e queremos resposta às nossas demandas que pedem principalmente melhorias nas condições de trabalho”, salientou Campos. (Mercedes Guzmán)

Roberto Brasil