Guarda Municipal vai utilizar motos em patrulhamento nos parques

By -
30 guardas municipais receberam o certificado de conclusão do curso de motopatrulhamento

30 guardas municipais receberam o certificado de conclusão do curso de motopatrulhamento

A partir de segunda-feira, 11, a vigilância nos parques e praças de Manaus estará reforçada e com maior agilidade. Nesta sexta-feira (8), 30 guardas municipais receberam o certificado de conclusão do curso de motopatrulhamento promovido pela Prefeitura de Manaus em parceria com a Honda. Com as motos, a ideia é agilizar a resposta e garantir maior segurança nos espaços.

guarda-municipal-motos-01Esta é a segunda turma formada. A primeira, com dez guardas, atua com motopatrulhamentos nos terminais de ônibus da cidade.

guarda-municipal-motos-03Além do funcionamento do veículo, a turma aprendeu detalhes sobre o sistema de segurança, além de instruções de legislação, infrações, dicas de segurança no trânsito, prática de manobras em motocicleta e técnicas de defesa pessoal.

guarda-municipal-motos-05A guarda municipal Elizabeth Caldas, que ingressou na corporação por meio do último concurso, realizado em 2012, conta que a experiência só motivou ainda mais o trabalho que ela já está desempenhando. “Foi uma vitória! Fazer as manobras sobre duas rodas não é fácil e isso com certeza vai melhorar o serviço que realizamos”, destacou.

guarda-municipal-motos-04“Agora é estender esse trabalho para onde há maior concentração de pessoas, como os parques e praças”, completou o diretor da Guarda Municipal, Diego Coelho.

Roberto Brasil