Guarda Municipal recebe colete balístico

By -
O equipamento é agora de uso obrigatório

O equipamento é agora de uso obrigatório

Começou na última sexta-feira, 03, a entrega de 200 coletes balísticos para os Guardas Municipais. A partir de agora, o equipamento é de uso obrigatório para todos os que estiverem em serviço. O novo equipamento de segurança protege o corpo dos profissionais contra trauma e lesões ocasionadas por projéteis e antes da entrega, os guardas municipais receberam instrução detalhada sobre o uso.

“Todas as bases tiveram instrução de como e quando utilizar o colete e os benefícios do uso do equipamento. Esses coletes são para a segurança dos servidores e estão personalizados, identificando o guarda” explicou o diretor da Guarda Municipal, Diego Coelho.

Modernização

Os coletes balísticos fazem parte parte do trabalho de modernização da Guarda Municipal, que teve início com capacitação em cursos técnicos, seguido de palestras em sala de aula. Atualmente, esse trabalho segue com um curso de gerenciamento de conflitos. No inicio do ano, guardas municipais formados no curso de motopatrulhamento também receberam equipamentos de segurança.

Roberto Brasil