Guarda Municipal comemora 12 anos de atividades em Presidente Figueiredo

By -

aniversario-guarda-municipal-figueiredo-blogdafloresta 01A Guarda Municipal de Presidente Figueiredo, comemorou mais um aniversário na última sexta-feira (24). O comando da Corporação juntamente com o prefeito e autoridades, participaram de uma programação de homenagem aos pelotões e demais funcionários da instituição. O 12º aniversário da GM foi comemorado em grande estilo. Logo pela manhã uma corrida pedestre foi realizada, com um percurso de três quilômetros. 

A festa foi muito bem organizada agradando a todos os presentes, e além, da presença marcante, do Prefeito Neilson Cavalcante (PSB), estiveram presentes na solenidade de aniversário, o vice-prefeito Jari Dutra, o Subcomandante do Corpo de Bombeiro do Amazonas Fernando Sergio, Capitão Mário Aníbal da Defesa Civil, Comandante da 7° Companhia de Policia de Figueiredo Major Mamed, Valdiney Silva, delegado da Policia Civil, Arthur Lira, delegado aviador da policia civil, presidente da GAVIAM Suzy Arruda entre outras autoridades.

aniversario-guarda-municipal-figueiredo-blogdafloresta 02Vale ressaltar que a Guarda Municipal de Presidente Figueiredo, foi criada no dia 14 de Abril de 2003, através da Lei Municipal 459/2003, e no dia 11/12/2013, vinculou-se juntamente com a defesa civil à Secretaria Municipal de Segurança Patrimonial e Defesa Civil – SEMSEDEC, através da Lei Municipal 699.

Ao longo desses 12 anos, a Guarda Municipal vem desenvolvendo suas atividades constitucionais através de seus grupamentos, atuando na sede do município, protegendo o patrimônio público municipal e prestando serviço a comunidade Figueiredense em parceria com outras secretarias.

aniversario-guarda-municipal-figueiredo-blogdafloresta 03Atuando ainda, com os destacamentos avançados em Balbina, na AM 240, atendendo as Comunidades de Marcos Freire, Cristo Rei, São Miguel, São José do Uatumã, e PDS Morena. Na BR 174, nas Comunidades de Jardim Floresta, Castanhal, Canoas, Rio Pardo, Rumo Certo, Novo Rumo e Nova Jerusalém.

Durante o evento, o comandante da Guarda Municipal, Enoemio Lima, agradeceu a todos os servidores da GM, que não medem esforços para o cumprimento do seu dever frente à comunidade. “Aproveito o momento para agradecer os familiares dos nossos grupamentos, obrigado pela colaboração, pelo apoio e compreensão em função do árduo trabalho da guarda”, exaltou o comandante.

aniversario-guarda-municipal-figueiredo-blogdafloresta 04Durante a comemoração, o prefeito Neilson Cavalcante foi homenageado pelo comando da  Guarda Municipal com uma placa de mérito, concedida aos que prestaram relevantes serviços à instituição, como exemplo, de benfeitorias recentes trazidas à corporação.

Entre outras pessoas homenageadas, o ex-comandante da Guarda municipal, hoje subcomandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Fernando Sergio e demais autoridades presentes.

aniversario-guarda-municipal-figueiredo-blogdafloresta 05Segundo o prefeito Neilson Cavalcante, a Guarda Municipal é de grande importância para o Município, e como gestor o principal investimento é nas pessoas. Fico orgulhoso quando vou a Manaus ou em outros lugares e as pessoas comentam sobre os trabalhos desenvolvidos pelos guardas. “Agora vamos cuidar dos investimentos, é um ano difícil, eu preparei para ter este ano uma condição melhor, mais infelizmente a economia está dando uma certa freada, mas tem sim, tem investimentos que agente tem que fazer para melhorar o trabalho da guarda de Presidente Figueiredo”, disse o prefeito.

Roberto Brasil