Guajará e Silves receberão atendimento itinerante da justiça do trabalho

By -

direito_do_trabalhoPossibilitar ao cidadão o efetivo acesso à justiça é o objetivo do atendimento itinerante que a Justiça do Trabalho vai promover nos próximos dias nos municípios de Guajará, no sudoeste do Estado, e de Silves (a 203Km de Manaus). As duas cidades não possuem sede de Vara do Trabalho.Em Guajará o atendimento começa no dia 10 de setembro, e prossegue até o dia 18 de setembro. Ao todo, serão realizadas mais de 30 audiências no município fruto de reclamações trabalhistas colhidas em junho. O juiz do trabalho titular da Vara de Eirunepé, Carlos Delan de Souza, vai conduzir as audiências na cidade que terão início a partir das 8h no Colégio Padrão Estadual José Elno Ferreira de Souza, localizado no Km 1, da BR-195, que liga o município a Cruzeiro do Sul (AC). Além das audiências agendadas, a equipe da Justiça do Trabalho também ficará à disposição para o esclarecimento de dúvidas sobre o direito do trabalhador.

Já no município de Silves o atendimento será realizado por servidores da Vara de Itacoatiara que ficarão à disposição da população para colher as reclamações trabalhistas e para o agendamento das audiências. O atendimento será realizado entre os dias os dias 9 e 11 de setembro, no Fórum de Justiça de Silves, localizado na Rua Governador Eduardo Braga, S/N, no bairro Panorama. O atendimento será das 8h às 15h.

As audiências itinerantes são divididas em duas fases: tomada de reclamações trabalhistas e audiências. A Justiça do Trabalho Itinerante foi instituída com a finalidade de ampliar a atuação da Justiça do Trabalho, levando o atendimento jurisdicional às cidades que não possuem sedes de Varas do Trabalho, e onde é mais difícil o acesso do trabalhador aos instrumentos legais para reivindicar seus direitos.

Mario Dantas