Grupos definem ordem de apresentação no Festival Folclórico do AM

By -

A cerca de um mês do início do 61º Festival Folclórico do Amazonas, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em conjunto com os representantes das associações e grupos folclóricos do Amazonas, definiu a ordem de apresentação de todas as noites do evento. Este ano, o festival acontece de 21 de julho a 2 de agosto, no Anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste. 

O sorteio foi realizado na noite da última terça-feira, 20, no Les Artistes Café Teatro. Os grupos da categoria Bronze se apresentarão na primeira semana do festival, de 21/7 a 24/7, e os da categoria Prata, de 25/7 a 2/8. No total, 84 grupos e associações, como quadrilhas, cirandas e danças nordestinas, estão aptos a participarem do festival folclórico com o apoio da Manauscult, por meio do edital nº 06/2017. 

Além dos grupos locais, a 61ª edição do Festival Folclórico do Amazonas terá na sua programação de abertura, show da Banda Carrapicho e a presença das Cirandas de Manacapuru, uma parceria da Manauscult e da Secretaria Municipal de Turismo de Manacapuru. 

A partir da próxima segunda-feira, 26/6, os representantes desses grupos deverão comparecer à sede da Manauscult, das 8h às 17h, portando cópia do RG e CPF, para assinarem o regulamento do Festival. A Manauscult fica na Avenida André Araújo, 2767, Aleixo, Zona Centro-Sul. 

Ao assinarem o regulamento, os representantes confirma participação no festival. Os que não assinarem o documento serão desclassificados do processo automaticamente.

Roberto Brasil