Grupo é preso com 30 quilos de maconha

By -

prisao-grupo-30-quilos-drogaA Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) prendeu três pessoas e apreendeu um adolescente de 16 anos, com 30 quilos de maconha que seriam enviados via aeroporto para outros Estados do País.

Os presos: Clóvis Jacó Serrão de Lima, 57, Francisca Socorro Tavares, 53, Maxine Regis Braga, 20, estavam sendo investigados há um mês. Nesta manhã, os policiais abordaram o adolescente no saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, com quatro tabletes de maconha na mala.

De acordo com a SSP-AM, outra equipe de policiais, abordou, na Avenida Torquato Tapajós, o carro que deixou o adolescente no aeroporto, uma saveiro de cor vermelha. O carro estava sendo dirigido por Clóvis que confessou ter deixado o adolescente e disse onde estava o restante da droga no bairro Alvorada.

Francisca Socorro Tavares, cunhada de Clóvis, foi presa na casa onde a droga foi escondida no bairro Alvorada e confessou estar guardando o material. Durante a ocorrência, os policiais também prenderam Maxine, que fazia parte do grupo, e estava com duas porções de maconha.

Os presos foram levados para o 10º DIP e irão responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. O adolescente foi para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deai).

Roberto Brasil