Grupo da terceira idade do Vidativa festeja Carnaval na Arena Amadeu Teixeira

By -

O grupo da terceira idade do VidAtiva foi o primeiro a ‘descer na avenida’ do Carnaval 2017. No início da noite de sexta-feira, dia 24, mais de três mil componentes do projeto coordenado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), abriram alas para a folia no meio da quadra da Arena Amadeu Teixeira, localizada na Loris Cordovil. Animação, folia e muita diversão não faltaram durante as mais de três horas de evento. 
Regado às tradicionais marchinhas e com a participação da Bateria Furiosa da Reino Unido da Liberdade e da Banda da PM, os idosos deram um show de evolução e ainda escolheram a rainha do Carnaval VidAtiva. A representante do grupo Nova Vida, Maria José Batista, ficou com o título, depois de muita elegância e desenvoltura frente aos jurados.

Para o aposentado, Alfredo Pereira, de 99 anos, a festa é uma verdadeira confraternização entre os amigos e até quem não é chegado ao Carnaval se rende à festa. “É a minha primeira vez no Carnaval. Nunca gostei de Carnaval e hoje pude acompanhar junto com meus amigos essa festa bonita e animada. Estou feliz de estar aqui”, contou.

Alegre com a agitação e motivada pelas tradicionais marchinhas, a microempreendedora, Janete Reis, 66, deu o “primeiro grito” de Carnaval do ano. “Esse é meu primeiro dia de Carnaval. É muito bom estar aqui com todos, ficaria aqui por horas brincando. Mas ainda tem muito carnaval para se divertir e vamos para as festas”, disse.

Para a coordenadora do VidAtiva, Nara Freitas, a alegria proporcionada aos idosos e a presença do público de mais de três mil pessoas contagiou o primeiro carnaval na Arena Amadeu, que deve se repetir nos próximos anos, consolidando o calendário do Projeto Vidativa.

“Este ano foi um Carnaval diferente. Todo ano abrimos o desfile no Sambódromo e agora estamos pela primeira vez aqui na Arena. É uma felicidade muito grande, tivemos dificuldades por conta da chuva e ainda assim fizemos uma grande festa com os grupos não só do Vidativa. O público atendeu as nossas expectativas e foram mais de três mil pessoas que estiveram aqui na Arena, inclusive grupos do Iranduba e Cacau Pirera”, festejou.

Roberto Brasil