Grupo ‘Aliança Bíblica por Amor’ promove ‘Grito de Paz” na Ponta Negra, neste domingo

By -

pazNo próximo dia 02 (domingo), às 10h, o grupo “Aliança Bíblica por Amor” vai promover um manifesto pela paz, nas ruas da Ponta Negra. A ação, que vem sendo chamada de “Grito de Paz”, quer reunir cidadãos inconformados com o sentimento de insegurança vivenciado por amazonenses e pessoas que escolheram Manaus para estabelecer suas famílias.  

Segundo Ely Barbosa, um dos organizadores do evento, a caminhada vai iniciar em frente ao anfiteatro da Ponta Negra e espera reunir aproximadamente 200 pessoas. Os participantes usarão roupas brancas e levarão cartazes e faixas com mensagens contrárias à violência.

“Pela segunda vez no ano, Manaus vivenciou dias sangrentos e de terror. Em março, foram 11 mortes. Na semana passada, foram 38. Os sentimentos dos cidadãos de paz são medo, insegurança e instabilidade, mas isso não pode continuar. Então, queremos convidar os cidadãos amazonenses e de qualquer Estado a expressar um manifesto pela vida, sem algazarra. Um manifesto de amor”, afirma Ely Barbosa.

Criado no fim de 2014 por estudantes e profissionais de diversas áreas, o ABA tem prestado serviços gratuitos na periferia de Manaus e em municípios da Região Metropolitana. Nas últimas ações, as ênfases foram os atendimentos médicos, odontológicos, jurídicos, distribuição de alimentos e remédios e atividades com crianças. Todas as ações aconteceram em áreas carentes do Estado: vila do Engenho (estrada do Novo Remanso), Cacau Pirêra (Iranduba), bairros Redenção e Jorge Teixeira.

Mario Dantas