Grávida e adolescente são presos tentando assaltar ônibus na Constantino Nery

By -

A mulher foi detida pelos passageiros do ônibus antes de conseguir fugir com o dinheiro da cobradora (Foto: Divulgação)

Uma mulher identificada pela polícia como Amanda Barros das Neves, de 23 anos, foi presa e um adolescente de 16 anos apreendido por tentativa de roubo ao ônibus da linha 500, na noite deste domingo (1), na avenida Constantino Nery, bairro Flores, Zona Centro Sul de Manaus.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 23h, quando a dupla ameaçou a cobradora do coletivo com uma faca e chegou a levar R$ 350. Os passageiros do ônibus perceberam a ação dos suspeitos e conseguiram deter a mulher antes da fuga. Uma equipe da Rocam que fazia patrulhamento na área foi acionada e apreendeu o adolescente em um terreno baldio.

“A suspeita informou que estava gestante, não sabemos se ela sofreu agressão. A renda do ônibus, que estava com ela, foi recuperada pelos passageiros e devolvida à cobradora. Conseguimos localizar o rapaz escondido em uma área de mata de um terreno abandonado”, informou um tenente da Rocam que pediu para não ter o nome divulgado.

A mulher foi encaminhada para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). “Ela foi levada para fazer exames, mas para verificar se sofreu lesão corporal. Não sabemos se ela inventou a gestação pra se proteger após o roubo”, disse um investigador da PC que participou do caso.

Amanda deve ser levada para uma Audiência de Custodia, na tarde de hoje. O menor foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

>>>Em Tempo

Roberto Brasil