Grande Vitória recebe Brincando na Rua

By -

brincando-na-rua1A comunidade do bairro Grande Vitória, zona Leste recebeu o projeto Brincando na Rua, neste sábado,12. A iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), resgata as antigas brincadeiras como barra-bandeira, batalhão, futebol de travinha, queimada e bambolê e envolve crianças de todas as faixas etárias.

brincando-na-rua2De asfalto novo, a rua Vitória Régia concentrou as atividades do brincando de rua, onde mais de 40 crianças se exercitaram por mais de duas horas. Como o sol estava intenso os pequenos tiveram alguns minutos de descanso para se hidratarem.

brincando-na-rua3“O Brincando na Rua tem o intuito de resgatar as brincadeiras tradicionais, tirar as crianças da frente do videogame e computadores. O projeto é pra que eles possam aprender mais e possam se socializar interagindo com a comunidade”, explica a coordenadora do Brincando na Rua, Keicyane Angeline.

Para Jeferson da Silva, um dos coordenadores da Associação de moradores do Grande Vitória, que procurou a Semjel para que realizassem a atividade em seu bairro, é sempre bom ver iniciativas como essa serem realizadas. “Aqui no bairro nós temos poucos espaços para essas atividades, então iniciativas como essas da prefeitura são sempre bem vindas para que as crianças do bairro possam se divertir”.

Roberto Brasil