Grande Circular é a segunda via da zona Leste a receber iluminação de LED

By -
Manaus tem que ser a capital do LED, frisou Artur Neto

Manaus tem que ser a capital do LED, frisou Artur Neto

A Avenida Grande Circular, na zona Leste, já está com 15% de sua extensão iluminada a LED. Na via serão instaladas, ao todo, 680 luminárias nos dois sentidos. Na noite desta sexta-feira, 19, o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou os trabalhos no local e enfatizou que com mais esta área, a prefeitura fecha o anel, abrangendo as seis zonas da cidade.

“Estou orgulhoso da minha equipe que fica o dia inteiro lutando para Manaus avançar cada vez mais. Manaus tem que ser a capital do LED, pois é a capital da beleza, do charme, do Rio Nego, capital da Copa e, agora, também, olímpica. Por isso, merece ser bem mais iluminada. Manaus está, por exemplo, à frente da capital federal, Brasília, que ainda tem as lâmpadas de vapor de sódio. Isso para nós é uma vitória e vamos vencer ainda mais”, comentou. 

iluminacao-led-zona-leste-2Em toda a extensão da Avenida Grande Circular, segundo a Unidade Gestora Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM-Energia), serão instaladas 680 luminárias a LED, nos dois sentidos da via. Essa é a segunda grande área, na zona Leste, a receber a nova iluminação. Em março, os trabalhos foram executados em toda a extensão da Alameda Cosme Ferreira.

Para o coordenador da UGPM-Energia, Rafael Assayag, a instalação do LED já está mudando a vida das pessoas. “Chegamos fortemente nessa que é uma das principais avenidas da zona Leste. O LED está sendo espalhado por Manaus, contribuindo para a redução da criminalidade e aumentando o conforto das pessoas de todas as regiões”, destacou. 

iluminacao-led-zona-leste-3Para a vendedora ambulante Patrícia Magda, 42, a nova iluminação chegou em boa hora. Ela disse que trabalha à noite vendendo bombons, em frente a um shopping da zona Leste e temia por conta dos constantes assaltos. Segundo ela, a escuridão contribuía para a insegurança. “Agora vamos ficar mais tranquilos, vou poder trabalhar em paz”, disse.

Roberto Brasil