Graça Figueiredo reinaugura Fórum de São Sebastião do Uatumã

By -
A obra levou dois meses para ser concluída

A obra levou dois meses para ser concluída

Localizado a 250 quilômetros da de Manaus ml linha reta e com uma população de 17 mil habitantes, o município de São Sebastião do Uatumã ganhou, nesta quinta-feira, dia 2, um Fórum de Justiça Novo, que recebeu o nome do Desembargador Ruy Mendes de Queiroz, morto em 13 de maio de 2009.

Depois de receber uma reforma profunda, o fórum foi reinaugurado pela presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, que desembarcou às 11h40 no município e seguiu direto para a rua Justino de Melo, onde está localizado o prédio, em frente ao paradisíaco Rio Uatumã.

De acordo com o diretor de engenharia do Tribunal, Rommel Akel, o Fórum Ruy Mendes de Queiroz recebeu novas instalações hidráulicas, elétricas, de esgotos, rede de informática. Novo piso, telhado, esquadrias, portas e janelas e banheiros, inclusive com instalações próprias para acesso de portadores de deficiência.

graca-figueiredo-em-uatuma-reinauguracao 02— A obra, que tem 250 metros quadrados de área construída, custou aos cofres do Judiciário R$ 248 mil, ficando a cargo da Trífity Construções, que levou dois meses para concluí-la – explicou Rommel. 

Realizada sob um forte calor, em dia de céu azul e de sol, a cerimônia reuniu o prefeito do município, Adalberto Silveira Leite (PSD); o juiz da comarca, Roger Luiz Paes de Almeida e representantes da Câmara Municipal.

Antes de saudar as autoridades, Graça Figueiredo fez questão de declarar que estava encantada com as belezas naturais de São Sebastião do Uatumã, localizada às margens do rio.   “Estou gratificada com o encanto que é esta cidade”, declarou a presidente.

graca-figueiredo-em-uatuma-reinauguracao 03Em seu discurso, Graça Figueiredo ressaltou que a partir de agora, a população da cidade terá um Fórum “com condições mais dignas de atendimento ao público, à altura do merecimento desta grande cidade”.

A presidente do TJAM observou que o fórum de São Sebastião leva o nome do saudoso Desembargador Ruy Mendes de Queiroz, “um grande magistrado que tive o prazer de conhecer e conviver”, lembrou a desembargadora.

— Ele era um magistrado bastante dedicado a seu ofício, tendo se notabilizado perante a sociedade amazonense pela seriedade em eu trabalho, pela ética e pela competência –, destacou Graça Figueiredo.

A desembargadora citou o LLvro “ Comarcas do Amazonas”, de sua autoria, lembrando que o município de São Sebastião do Uatumã foi fundado no ano de 1981, quando foi desmembrado do município de Urucará por meio da emenda nº 12. Graça também observou que a comarca de Uatumã conta hoje com um acervo em trono de 1.200 processos judiciais em andamento.

Também discursaram na solenidade o prefeito do município, Adalberto Leite e o juiz da  Comarca, Roger Paes.

Roberto Brasil