Governo realiza seminário para incentivar mulheres a concorrer a vaga de vereadora

By -

lugar-de-mulher-é-na-politicaA Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Secretaria Executiva de Política para Mulheres (SEPM), realiza de 12 a 14 de abril, o Seminário Estadual “Gênero, Políticas Públicas e Participação Política-  Mulheres na Política: Eleições 2016”, para 60 representantes femininas de lideranças partidárias, sociedade civil e gestoras públicas. O encontro será no salão de eventos do Líder Hotel (Avenida Sete de Setembro, 827 Centro). A abertura no dia 12 será às 14h e nos dias 13 e 14 às 09h30.

O objetivo é de ampliar a representação das mulheres nas câmaras de vereadores e prefeituras municipais a partir das eleições deste ano. A programação é composta de palestras e diálogos e inclui assuntos como discriminações e desigualdades de gênero e raça; funcionamento da democracia representativa e o sistema eleitoral, além de explicar as atribuições do cargo de vereador (a), entre outros.

A Campanha “Mais mulheres no poder, eu assumo este compromisso, também, será pauta do seminário. “Queremos mostrar e debater a importância da presença feminina nos espaços de poder e incentivar a candidatura já para o pleito 2016”, explica a secretária executiva de política para mulheres, Keyth Bentes.

Roberto Brasil