Governo Municipal de Manicoré lança Programa Social “Renda Cidadã”

By -
Lúcio Flávio

Lúcio Flávio

A Prefeitura de Manicoré lançou na tarde de segunda feira (28), o Programa Social Municipal “RENDA CIDADÔ conhecido por Bolsa Bacurau. O programa a princípio começa contemplando 106 famílias carentes cadastradas pela Secretaria Municipal de Promoção Social (Semps) e o Cras.

De acordo com o Secretário da Semps Joaquim Ribeiro, a Caixa Econômica, agência de Manicoré será uma grande parceira nesta ação, pois será o agente financeiro que vai operar o sistema de recebimento desses benefícios. Recursos genuinamente do município.

FOTO CAPA cartão01

O Programa Renda Cidadã Municipal, consiste na concessão de benefício social no valor mensal de R$ 100, 00 reais a mensalidade e que foi aprovado pela Câmara Municipal de Manicoré através da Lei nº 809 de 29 de abril de 2013 sob a presidência do Vereador Sabá Medeiros e demais vereadores.

O Gerente da Caixa em Manicoré Sr. Getro disse se encontrar muito feliz e satisfeito pelo fato da agência poder compartilhar essa ação social. “As contas foram abertas para os beneficiários onde os mesmos receberão um cartão magnético que também lhes darão direito além de saque, as compras em qualquer estabelecimento comercial da cidade, bem como terão um microcrédito pequeno disponível para fazer um empréstimo caso necessite de um recurso para usá-lo na contrapartida de um micro negócio próprio, só que constará em conta depois de 3 meses de recebimento.

O prefeito Lúcio Flávio disse as pessoas contempladas que o objetivo do programa é chegar a mil famílias antes do final do ano que vem, em janeiro de 2016 mais 100 famílias serão contempladas, pois o programa é apenas uma contrapartida na ajuda daquelas pessoas que vão atender vários requisitos de grande importância para incentiva-las a cumprir como é o caso de quem possui uma renda per capita de até R$ 140 reais, comprovação de matrícula dos filhos na rede pública municipal de ensino, carteira de vacinação em dia, morar pelo menos 01 ano em Manicoré, dentre outras condicionalidades que farão com que as famílias possam continuar tendo acesso no programa Renda Cidadão Municipal lançado neste dia 28 de dezembro de 2015, uma data que ficará na história e na vida de muitas famílias carentes.

Mario Dantas