Governo Federal libera verba para prefeitura de Manaus

By -

verba-publicaUm acordo entre a Prefeitura de Manaus e a Suframa, com o apoio da bancada federal do Amazonas no Congresso Nacional, possibilitou a liberação de R$150 milhões pelo governo federal.

Mas o descontingenciamento só foi possível através de uma Emenda Parlamentar, justificando que a prefeitura vem realizando obras de recuperação de ruas, calçadas e praças na área do Distrito Industrial.

A informação é do secretário de Economia e Finanças, Ulisses Tapajós, que fez questão de ressaltar a atitude parlamentar, mas adiantou que a verba só chegará aos cofres do Município em novembro deste ano.

“Foi relevante a atuação dos nossos deputados e senadores federais, que demonstraram maturidade política nessa hora de aglutinar forças para o bem de Manaus”, elogiou.

Finanças Equilibradas

Tapajós esclareceu que as finanças da prefeitura “estão equilibradas”, porque conteve gastos em alguns setores da economia. Citou, como exemplo, o corte nas verbas de comissionados.

Embora tenha havido aperto nos setores da esfera estadual e federal, a Semef tem trabalhado no sentido de evitar sangrias na Folha de Pagamento da administração do prefeito Artur Neto.

“O cenário político econômico brasileiro já vem capengando há dois anos e isso dificultou muito as administrações públicas, que se arrastam, mas nós conseguimos superar essa crise, trabalhando para que não tomássemos medidas mais inconvenientes, como mexer nos salários dos servidores”, esclareceu./// (Jersey Nazareno)

Roberto Brasil