Governo entrega computadores para Unidades Básicas de Saúde do interior

By -

horario-funcionamento-unidades-susamO Governo do Amazonas entregará equipamentos de informática e material permanente para Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos 61 municípios do interior. A aquisição foi feita com recursos do Ministério da Saúde, liberados por meio de projeto apresentado pela Secretaria Estadual de Saúde (Susam).

Para aquisição dos equipamentos de informática e material permanente foram feitos investimentos da ordem de R$ 4 milhões. Os kits são compostos de microcomputadores completos, nobreaks, impressoras e mobiliário de escritório.

A Susam fará o repasse em forma de doação às Secretarias Municipais de Saúde, que também receberão recursos para o transporte do que irá para os municípios e para instalação dos equipamentos.

O secretário de estado de Saúde, Pedro Elias de Souza, explica que o material já está no setor de Patrimônio da Susam. A partir de segunda-feira (15), os secretários de saúde devem se dirigir ao Complexo Regulador do Estado do Amazonas, para assinar o Termo de Doação dos equipamentos e em seguida fazer a retirada do material no setor de Patrimônio.

Roberto Brasil