Governo do Estado realiza obra na orla do município de Eirunepé

By -

eirunepe-orla-02O Governo do Amazonas fez convênio para realizar obras e serviços de engenharia para contenção dos processos erosivos graves nas orlas de 25 municípios. Uma dessas obras acontece na orla do município de Eirunepé (distante 1.159 quilômetros em linha reta de Manaus), que está com aproximadamente 55% dos trabalhos concluídos.

Com um investimento de R$ 7 milhões, as obras estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). No total, uma extensão de 300 metros da orla da cidade receberá os serviços que humanizarão o espaço.

eirunepe-orla-01A secretária de Estado de Infraestrutua, Waldívia Alencar, explica que o trabalho para conter a erosão tem como objetivo recuperar o barranco e requalificar a orla. A secretaria ressalta que o Governo do Estado está se empenhando ao máximo para que essa obra seja realizada no tempo estabelecido.

“Temos convicção do quanto é importante que esse espaço seja entregue à população do município, o mais rápido possível, pois são lugares que também servem como atrativo turísticos dessas cidades”, avalia.

Roberto Brasil