Governo do Estado realiza ação de cidadania nas zonas Norte e Oeste de Manaus

By -

Ação e Cidadania

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza neste sábado, 16 de maio, mais uma ação de cidadania em Manaus. Dessa vez nos bairros Alvorada (Zona Oeste) e Mundo Novo (Zona Norte), com emissão de certidão de nascimento, primeira e segunda vias da carteira de identidade, do CPF e carteira de trabalho e previdência social, além de fotos e xerox de documentos.
No bairro Alvorada a ação será em parceria com a Fundação Bradesco que está promovendo o dia do voluntariado. A iniciativa, também, vai oferecer aos moradores atividades de saúde, lazer, esporte e cultura. Na zona Norte a comunidade do bairro Mundo Novo vai ser beneficiada com o Mutirão de Saúde e Cidadania realizado em parceria com a igreja Batista Comunitária Nova Vida.

 

Todos os atendimentos são gratuitos e visam beneficiar não só as pessoas que vão solicitar documentos pela primeira vez mas os que precisam da segunda via. “Sabemos que por vários motivos os documentos são extraviados e que em alguns casos, obtê-los novamente, pode ser demorado ou dificultoso, por isso, essas ações acabam beneficiando os cidadãos que durante a semana não podem solicitar”, informa a secretária da Sejusc, Graça Prola.

 

No dia 16 a ação será na Fundação Bradesco (Rua 05, s/n Alvorada 2 – Zona Oeste) de  09h às 15h e na Igreja Batista Comunitária Nova Vida (Rua Beta, 17 Comunidade Mundo Novo – Zona Norte) de 08h às 14h.

Mario Dantas