Governo do Estado promove ação de cidadania em Autazes nesta sexta (3)

By -

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), realiza a 1ª Ação de Cidadania Itinerante no interior do Estado em 2017, no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), nesta sexta-feira, dia 3 de março, das 8h às 17h, na Escola GM3 – Maria Emília Martins Mestrinho. 

Sob a coordenação da Setrab, a ação irá levar aos cidadãos do município os serviços do SINE Amazonas de emissão de Carteira de Trabalho, cadastro de emprego, entrada no seguro-desemprego e avaliação para qualificação profissional. Além disso, a secretaria estará com a equipe do Programa de Artesanato Amazonense, que irá emitir a Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual aos interessados.

“A orientação do governador José Melo é que levemos os nossos serviços cada vez mais para o interior do Estado e assim possamos inserir os cidadãos no mercado de trabalho, abrindo o leque de alternativas para novas oportunidades de emprego e renda, seja por meio do mercado formal de trabalho, seja pelo empreendedorismo, artesanato e economia solidária”, enfatiza o secretário da Setrab, Breno Ortiz.

Parceiros

A 1ª Ação de Cidadania Itinerante no interior do Estado em 2017 promovida pelo Governo do Estado irá coincidir com os festejos de aniversário de Autazes, que completa 61 anos na ocasião.

Além dos serviços do SINE Amazonas, o evento irá contar com outros importantes parceiros, como Anoreg/AM, Secretaria de Segurança Pública e Ouvidoria do Estado, que irão oferecer aos cidadãos do município serviços de emissão da Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade e CPF.

O Sistema Sepror (Secretaria de Estado da Produção Rural), composto pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e Agência de Defesa Agropecuária e Florestaldo Estado do Amazonas (Adaf), estará presente com sua equipe para orientar os trabalhadores da pecuária e agricultura, além de oferecer o serviço de emissão da Carteira do Agricultor.

A ação contará ainda com serviços de embelezamento e atendimento na área da odontológica e médica, incluindo a distribuição de medicamentos. “As portas do mercado de trabalho só se abrem pela identificação integral dotrabalhador, por meio da documentação pessoal e profissional, os demais serviços são importantes para diminuir a demanda social e adicionar a autoestima no processo de qualificação para o trabalho”, finaliza o secretário Breno Ortiz.

Roberto Brasil