Governo do Estado oferta 5.097 vagas para cursos nos Centros de Convivência em Manaus

By -
ClassroomO Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), oferta 5.097 novas vagas para cursos de Qualificação Profissional e Inclusão Digital nos Centros de Convivência da Família e do Idoso, situados em Manaus. As inscrições serão feitas no dia 10 de Setembro, de 08h:00 às 23:59hs, exclusivamente pela internet no site: www.cetam.am.gov.br. As aulas iniciarão a partir do dia 21 de Setembro.

Nesta edição, são oferecidos cursos em diversas áreas como: Almoxarife, Organizador de Eventos, Informática Básica e Avançada, Corte e Escova de Cabelos, Maquiagem, Confeitaria de Doces e Salgados, Customização de Sandálias, Corte e Costura, Confeitaria de Tortas, Depilação, Ornamentação de Festas, Operações em Logística, Manicure e Pedicure e entre outros. As cargas horárias dos cursos variam de 60 a 160h.
Para a efetivação da matrícula e ingresso no curso, será necessário apresentar cópias das seguintes documentações: RG e CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e para o curso de Informática Avançada, deverá apresentar ainda, o certificado de Informática Básica, com no mínimo 40h de carga horária.
Ao fazer a inscrição no site, será agendado o dia para a entrega das cópias dos documentos mencionados, diretamente no Centro de Convivência escolhido pelo aluno para estudar. O atendimento para o recebimento das cópias dos documentos será no horário de 08h a 12h e de 14h as 18h.
Sugestão de box
A lista completa dos cursos, horários e Centros de Convivência participantes encontra-se no site: www.cetam.am.gov.br

Roberto Brasil