Governo do Estado entrega 212 viaturas para segurança pública

By -

entrega-viaturas-sambodromo-blogdafloresta 1Da Redação – Nesta terça feira (16), no Sambódromo, bairro Dom Pedro, zona centro oeste de Manaus, o Vice Governador, Henrique Oliveira, entregou 212 viaturas para o reforço do policiamento ostensivo das Polícias Civil e Militar em todo o estado do Amazonas. Participaram: o Secretário de Estado de Segurança Pública, o presidente da Aleam, o Prefeito de Manaus em exercício, Prefeitos dos municípios do interior, deputados, vereadores e convidados.

entrega-viaturas-sambodromo-blogdafloresta 5A meta até outubro é chegarem 700 viaturas, segundo disse no seu discurso, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Sergio Fontes. “Mais um compromisso cumprido pelo Governador do Estado, a pesar da crise, para complementar o Ronda do Bairro”, disse Fontes. O mesmo destacou as parcerias que fizeram possível a grande quantidade de droga apreendida nos últimos meses e relatou que o Prof. Melo acompanha diariamente as atividades da segurança pública no estado.

entrega-viaturas-sambodromo-blogdafloresta 4O Presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleam, deputado Cabo Maciel, falou sobre o reaparelhamento das Policias Civil e Militar. “Só tenho a agradecer ao Prof. Melo que num momento de crise do Brasil e do Amazonas está cumprindo este compromisso. Também estaco a apreensão de toneladas de droga por parte da Secretaria de Segurança e agora será o combate ao narcotráfico nas fronteiras com outros países e estados”, finalizou.

entrega-viaturas-sambodromo-blogdafloresta 6O vice Governador salientou a valorização deste profissional de segurança pública, por parte do Prof. Melo e disse “o aumento das viaturas nas ruas poderá diminuir os índices de crimes no estado do Amazonas”.

entrega-viaturas-sambodromo-blogdafloresta 2Situação dos recursos humanos

Mais carros de policia nas ruas, com ajuda da comunidade, as blitz realizadas nas avenidas e estradas, as respostas imediatas, tudo faz parte de uma ação mais eficaz no combate ao crime, segundo o Secretario Sergio Fontes. Ele também informou que a operação nas fronteiras começa neste fim de mês junto às Forças Armadas e a Polícia Federal, nos municípios de Tabatinga, São Gabriel e Boca do Acre.

entrega-viaturas-sambodromo-blogdafloresta 7“O diálogo é importante, o homem é o elemento mais importante no serviço de segurança pública, há que se dar a ele ferramentas de trabalho, neste caso as viaturas constituem uma ferramenta mais adequada para o cumprimento dessa função. Existem estados com atraso de pagamento de salários, isto não acontece aqui e enquanto a crise passe os compromissos serão cumpridos”, disse Fontes e reconheceu que existe um atraso nas promoções dos agentes, mas disse que isso tem que ser resolvido por meio do diálogo.  (Mercedes Guzmán – Fotos: Áida Fernandes)

Roberto Brasil