Governo do Estado disponibiliza 500 toneladas de pescado para atender a população na semana santa, destaca David Almeida

By -
Dep. David Almeida

Dep. David Almeida

Com a tradição do consumo de pescado durante a semana santa, o deputado David Almeida (PSD), líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) usou a tribuna no plenário Ruy Araújo na manhã de hoje (1/4) para informar a população do Amazonas, que o Governo do Estado, através da Secretaria de Produção Rural (Seprors) que tem a frente o deputado e agora secretário Sidney Leite, estará disponibilizando aproximadamente 500 toneladas de peixe para atender a cidade de Manaus.

“O governo do Estado, através da Secretaria de produção Rural, disponibiliza na cidade de Manaus, durante toda essa semana, 500 toneladas de pescado. Tambaqui, pirarucu, matrinxã, jaraqui, entre outros pescados estarão à disposição do povo do amazonas”, disse David Almeida.

De acordo com o líder do governo, a secretaria de Produção Rural disponibiliza cinco pontos de vendas distribuídos nas Zonas Norte, Leste, Centro-Oeste e Centro-Sul da cidade. Esse pescado chega direto do produtor para o consumidor, com o preço de aproximadamente 30% menor que o de mercado.

“Eu quero aqui reconhecer o grande esforço do secretario Sidney Leite e dizer que o Governo do Estado está trabalhando para proporcionar a população amazonense, condições para a compra do pescado nesta semana santa”, finalizou o parlamentar.

Os locais de atendimento são: Centro Social Urbano (CSU), no Parque Dez; no Estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, Recuo das escolas de samba, na Avenida do Samba com a Lóris Cordovil, bairro Alvorada, na Calçada da Escola Estadual João Bosco, no bairro Cidade Nova I e no Feirão da Sepror (antiga Expoagro), no bairro Santa Etelvina, zona norte.

Os pontos foram definidos a partir da circulação de pessoas. As tendas funcionam entre 7h e 21h, com da exceção da tenda do Coroado, que encerra as atividades às 20h. No sábado, dia 4 de abril, o funcionamento vai até às 12h.

Mario Dantas