Governo do Estado agenda serviços para mais de 100 mil usuários nos PACs e evita filas para atendimento

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Os agendamentos podem ser feitos através do Disk Cidadão 0800-286-2300

Os agendamentos podem ser feitos através do Disk Cidadão 0800-286-2300

Desde que foi implantado pelo Governo do Estado, por meio da Ouvidoria Geral, em abril deste ano, o sistema de agendamento de serviços para atendimento no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) atingiu público de mais de 100 mil usuários que garantiram atendimento nos postos com comodidade, segurança e sem filas.

O sistema disponibiliza mais de 12 mil vagas para atendimento de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Seguro Desemprego, Informações e Processos Trabalhistas. Para o agendamento de serviços, o cidadão acessa o site www.ouvidoria.am.gov.br, 24 horas ou pode ligar para o Disk Cidadão 0800-286-2300, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Para o auxiliar de entrega Flávio Vieira Freitas, 33 anos, o sistema de agendamento só veio facilitar o atendimento nos PACs. “Não precisa mais vir de madrugada para a fila e dá mais segurança”, declarou.

Deiveson Meireles de Oliveira, 23 anos, professor de dança, também concorda. “O agendamento de serviços facilita a vida do usuário e evita filas. Você já vem no dia certo do atendimento”, salientou.

Perdidos e Achados – O site também dispõe do Projeto Documentos Perdidos e Achados, para busca de Carteira de Identidade, Trabalho, Habilitação ou CPF. O site também recebe denúncias, críticas e sugestões dos usuários dos serviços públicos prestados pelo Estado.

“Estamos trabalhando para melhorar a funcionalidade do sistema, divulgando mais, chamando novos parceiros para aderirem o agendamento de serviços. As filas sumiram na frente dos PACs e é isso que o Governo do Amazonas procura: garantir o bem estar do cidadão, oferecendo sempre o melhor serviço”, ressaltou a a ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira.

 

Roberto Brasil