Governo do Amazonas vai realizar Casamento Coletivo no bairro da Glória

By -

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e o Fundo de Promoção Social (FP ), realiza no próximo sábado, 1⁰ de Abril, às 19h,  a 4ª edição do Casamento Coletivo do bairro da Glória, zona Oeste.

O evento é em parceria  com o Conselho Comunitário Gloriano que iniciou as inscrições  para o casamento no ano passado. Um grupo de 21 casais será beneficiado com a cerimônia que acontecerá na Escola Estadual Antônio Bittencourt (Rua Antonio Bittencourt, s/nº bairro Glória).

As despesas com as custas cartorárias, alianças e ornamentação será por conta da Sejusc e FPS. Além disso será oferecido aos casais um coquetel para 200 pessoas em comemoração ao enlace matrimonial. “São casais que vivem juntos há anos, porém, não tem recursos financeiros para oficializar a união. Apesar de ser um ato que garante os direitos civis é, também, uma maneira de fortalecer os laços afetivos do casal e consequentemente da família”, afirma o secretário executivo da Sejusc, Nildo Mello.

De acordo com o presidente do Conselho Comunitário, Gilmar Camabeth, se o casamento não fosse custeado pelo Governo, os trâmites do cartório custariam para os noivos, em média de R$ 500 a R$ 800 mais os gastos com a festa e coquetel. “Todos esses casais possuem renda baixa. É uma oportunidade para muitos. Chega a ser um sonho, pois, é um momento marcante para toda a família. Além de ser um direito humano”, pondera Camabeth.

Roberto Brasil