Governo do Amazonas promove Ação de Cidadania em Manicoré

By -
O atendimento acontece das 8h às 17h

O atendimento acontece das 8h às 17h

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promove a partir desta terça-feira, 7), até o próximo dia 14, a primeira edição de 2015 do projeto Ação de Cidadania na Escola Estadual Santo Antônio do Matupi, no Distrito de Santo Antônio do Matupi, no município Manicoré (a 390 quilômetros de Manaus).

O trabalho consiste na emissão Certidão de Nascimento, carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF, fotografia e atendimento previdenciário, como solicitação de aposentadoria, pensão, salário maternidade, auxílios doença e acidente. “A orientação do governador José Melo e da primeira-dama Edilene Oliveira é de garantir o acesso dos moradores do interior à cidadania”, disse a secretária da Sejusc, Graça Prola.

O atendimento acontece das 8h às 17h e, além dos serviços de emissão de documentos, haverá o trabalho de busca ativa de famílias para inclusão ou atualização no Cadastro Único (CadÚnico) do Programa Bolsa Família do Governo Federal, coordenado, no Amazonas, pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).

A Ação de Cidadania conta com a parceria da Prefeitura e da Câmara de Manicoré, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Caixa Econômica Federal.

Roberto Brasil