Governo do Amazonas leva serviços do Procon a Manacapuru

By -

IMG_20160603_100100608

A edição do Procon Itinerante no município de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, realizada nesta sexta-feira, 3 de junho, das 9h às 13h, ficou marcada por um acordo fechado entre uma consumidora e a empresa responsável pelo serviço de água e esgoto na cidade. Desde 2012, a dona de casa Dalvina Vieira da Silva estava sem água em casa por conta de débitos acumulados e tinha de buscar água na casa de sua mãe para não ser ainda mais prejudicada pela falta d’água.

Nesta sexta-feira, Dalvina procurou o Procon Itinerante, projeto da Secretaria Executiva de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon Amazonas), órgão do Governo do Estado, que atendeu a população de Manacapuru, na sede do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na avenida Pedro Ratez, s/nº, no centro do município.

Dalvina participou de uma audiência de conciliação para tentar um acordo junto ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), objetivo alcançado graças ao apoio e orientação dos advogados do Procon Amazonas. A representante do Saae em Manacapuru, Aldecy Lopes de Carvalho, garantiu que a empresa irá restabelecer o fornecimento de água na casa da consumidora e providenciar o cancelamento de multas e parcelamento de débitos.

A ação realizada em Manacapuru contou com o apoio da prefeitura do município. Os assuntos mais relatados pelos consumidores que procuraram o Procon Itinerante foram problemas com telefonia, cartão de crédito, água e energia.

O próximo Procon Itinerante será realizado no dia 24 de junho, no município de Novo Airão.

 

Mario Dantas