Governo do Amazonas inicia campanha pelo fim da violência contra a mulher

By -

violencia-mulheresO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva de Política para Mulheres (SEPM) da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza, de 25 (sexta-feira) de novembro a 10 (sábado) de dezembro, a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra às Mulheres”. O objetivo é fortalecer o enfrentamento à violência e sensibilizar a população sobre a temática. 

A abertura será no dia 25 de novembro, data internacional da não-violência contra as mulheres, às 9h, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignolia (rua Gandú, 119, Cidade Nova, zona norte), com uma ação de cidadania (emissão de RG, CPF e carteira de trabalho; Unidade Móvel de Atendimento à Mulher do Campo e da Floresta; Ônibus da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas e da Defensoria Pública do Amazonas) e o anúncio das escolas vencedoras do 4º Concurso Estadual de Prevenção à Violência contra às Mulheres nas categorias cartaz, peça teatral, música e vídeo. No total são 20 premiações que variam entre tablets, headphone/headset, cestas natalinas, entre outros.

Na mesma data, às 15h, acontece o “Ato de Combate ao Assédio Moral e Sexual contra Mulheres” no SPA Alvorada (rua Loris Cordovil, s/nº, Alvorada, zona oeste).

“O primeiro dia será com a oferta de vários serviços jurídicos e de informação, rodas de conversa, panfletagem e a apresentação e premiação dos trabalhos dos estudantes que retratam o olhar deles diante dessa problemática. Em 16 dias, teremos uma vasta programação voltada ao enfrentamento à violência contra a mulher que não é somente física mas psicológica, sexual e até mesmo moral. Queremos chamar a atenção da sociedade para essa pauta que, no Amazonas, ainda é séria, mesmo com todos os recursos oferecidos pelo Governo através de uma rede de serviços completa que atende, inclusive, aos familiares”, informa a secretária da SEPM, Keyth Bentes.

Roberto Brasil