Governo do Amazonas entrega mais de 40 toneladas de alimentos não perecíveis para famílias vítimas da seca e instituições sociais de Manaus

By -

 _VIT4413

Cerca de 41 toneladas de alimentos não perecíveis foram entregues na manhã desta terça-feira, 22 de março, para 9 instituições sociais apoiadas pelo Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Amazonas e para as famílias vítimas da estiagem atípica que atinge os municípios de Presidente Figueiredo, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e Santa Izabel do Rio Negro. Os alimentos doados foram arrecadados no jogo beneficente “Amigos do Aldo x Amigos do Pizzonia”, realizado dia 27 de fevereiro, na Arena da Amazônia, onde mais de 35 mil pessoas prestigiaram o evento esportivo.

A solenidade de entrega dos alimentos aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), localizada na Avenida Darcy Vargas, e contou com a presença da primeira-dama do Estado e madrinha do jogo solidário, Edilene Gomes de Oliveira, do governador em exercício, Henrique Oliveira, dos secretários estaduais de Esporte e Assistência Social, Fabrício Lima e Regina Fernandes, respectivamente, do secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança, Coronel Dan Câmara, bem como de representante das instituições sociais.

22-03-2016 ENTREGA DE ALIMENTOS P INSTITUIÇÕES  - FOTO NATHALIE BRASIL (7)

“A solidariedade dos amazonenses vai ajudar muito os municípios que estão sofrendo com os efeitos da seca e também as instituições que trabalham com acolhimento aqui na capital. Sem dúvidas, o destaque do jogo beneficente foi a participação de cada cidadão”, destacou a primeira-dama do Amazonas, Edilene Gomes de Oliveira.

O governador em exercício Henrique Oliveira ressaltou a importância do apoio da população amazonense pela causa social. “Esse é a verdadeira solidariedade do nosso povo que se envolve com uma causa como essa. Estamos felizes porque ajudamos essas cidades que sofrem com a seca e as nossas instituições que realizam um trabalho promissor em nosso Estado, acolhendo muitas famílias.

22-03-2016 ENTREGA DE ALIMENTOS P INSTITUIÇÕES  - FOTO NATHALIE BRASIL (13)

Segunda fase – Com esse apoio social, a Defesa Civil do Amazonas inicia a segunda etapa de ajuda aos municípios afetados pela seca no Estado, que atinge mais de 40 mil pessoas nas cidades de Presidente Figueiredo, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira e Santa Izabel do Rio Negro.

Segundo o secretário executivo da Defesa Civil do Amazonas, Coronel Fernando Pires, essa ajuda veio somar com o apoio do Governo Estadual que já destinou 80 toneladas de alimentos não perecíveis, kits de remédio, caixas d’águas, moto-bombas, entre outros. “Esses alimentos vão ajudar no socorro das famílias vítimas da estiagem. Vamos dar continuidade a segunda fase de ajuda humanitária com o apoio da Seas para entregar a essas cidades que tanto precisam de nossa ajuda”.

_VIT4448

Doações – As instituições beneficiadas pelas doações foram Abrigo Moacyr Alves; Abrigo O Coração do Pai; Abrigo Infantil Monte Salém; Casa Mamãe Margarida; Fazenda Esperança – Obra Social Nossa Senhora da Glória; Associação de Apoio às Mulheres Portadoras de Câncer – Lar das Marias; Aldeias Infantins SOS; Grupo de Apoio Raio de Sol; Liga Amazonense contra o Câncer (Lacc).

Para a diretora do Abrigo Moacyr Alves, Claudete Ciarlini, o ato solidário faz a diferença para a instituição, que acolhe 52 pessoas e atende 142 pessoas da comunidade com deficiência com o serviço de fisioterapia. “Nesse momento difícil que enfrentamos essa ajuda faz toda diferença porque está garantindo o alimento nas mesas das crianças e dos adultos que atendemos em nossa entidade”, disse.

Mario Dantas