Governo do Amazonas entrega equipamentos de combate às queimadas

By -
Os equipamentos vão beneficiar 13 municípios da área metropolitana de Manaus e Caapiranga

Os equipamentos vão beneficiar 13 municípios da área metropolitana de Manaus e Caapiranga

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), fará a entrega de equipamentos de combate a queimadas, nesta quinta-feira, 14, que serão utilizados para equipar brigadas de incêndios em 13 municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM) e Caapiranga. O evento será realizado a partir das 9h, no Parque Estadual Sumaúma, no bairro Cidade Nova, na zona norte.

Os materiais serão disponibilizados aos municípios, mas ficarão sob a guarda do Corpo De Bombeiros Militar do Amazonas. Cada município contará com kits para equipar duas brigadas de incêndio. Os equipamentos foram adquiridos por meio de convênio entre o Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema), vinculado ao Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cemmam), e o Corpo de Bombeiros. Entre os materiais estão bombas costais, abafadores e facões. A Sema também fará a entrega de cartazes e folders da campanha contra queimadas “diga não ao fogo. Você também é responsável”.

Na ocasião será realizada a formatura nos novos integrantes do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (Bifma) do corpo de bombeiros. A iniciativa contará com a presença de representantes dos 14 municípios que receberão os materiais, além da defesa civil do estado, Ministério Público Estadual e Federal, MPE e MPF, respectivamente, e órgãos parceiros que estão empenhados no trabalho preventivo de combate a queimadas.

Roberto Brasil