Governo do Amazonas comemora Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência com evento esportivo.

By -

deficiencia

Dia 21 de setembro, comemora-se o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), promove a 1ª Edição dos Jogos Adaptados do Projeto Atividades Motoras, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, próximo ao Hospital Francisca Mendes.

Além de comemorar a data, o evento também faz referência ao momento Olímpico e Paralímpico vivenciados em nosso país.

Os Jogos Adaptados do Projeto Atividades Motoras da SEPED, contará com a execução de atividades esportivas adaptadas, realizando demonstrações de conteúdos que estimulem a acessibilidade e a cultura esportiva como mecanismo para o fortalecimento e reconhecimento das capacidades e habilidades motoras das pessoas com deficiência.

A estimativa é que aproximadamente mil pessoas participem do evento, dentre elas alunos do Projeto Viver Melhor – Atividades Motoras, associados das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam com o público alvo, bem como Escolas de Educação Específica.

Os Jogos Adaptados não terão caráter competitivo, todos os participantes receberão medalha e as instituições troféu de participação.

O evento é uma iniciativa da SEPED, em parceria com os órgãos da administração pública Estadual e da iniciativa privada.

Informações poderão ser obtidas no Departamento de Proteção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, pelo telefone: 3878-0583 das 8 às 14 horas.

Áida Fernandes