Governo do Amazonas define hoje nova composição da Seai

By -

governo-am-logomarcaO Governo do Amazonas anuncia até esta quinta-feira (18), a nova composição da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM). De acordo com o governador José Melo, a gestão da Seai passará a ser compartilhada por representantes da SSP-AM, Polícia Civil e Polícia Militar.  

“Ao invés de ter uma pessoa só, eu quero ter uma espécie de ‘triunvirato’, um representante da Polícia Civil, da Polícia Militar e outro da Secretaria de Segurança nessa condução. Os três trazendo informações. Quero vasos comunicantes, eu não quero só uma pessoa detendo a informação”, detalhou José Melo. O governador disse ainda que a substituição de comando da Seai, com a exoneração de Thomaz Vasconcelos, é resultado de uma questão interna de ajustamento do sistema.

“Essa mudança tem o único objetivo de fazer com que as informações cheguem a tempo e a hora, de forma mais rápida, para antecipar fatos como aquele que aconteceu de um assalto a banco, que deve ter sido programado durante muito tempo, e que a inteligência não foi capaz de detectar com antecedência para que o sistema pudesse evitar”, disse José Melo. Para ele, com o novo formato, de trabalho conjunto, com compartilhamento de informações, será possível antecipar fatos e aumentar a eficiência da inteligência no sistema de segurança pública.

O governador também condenou a disseminação de boatos em redes sociais que levam intranquilidade à sociedade. “Algumas pessoas nas redes sociais tentam inquietar a nossa sociedade, fazendo com que fatos isolados sejam tidos como um desgoverno na segurança pública. Pelo contrário, temos uma cidade com a polícia presente, com mais de oito mil homens da Polícia Militar espalhados pela cidade, fazendo o trabalho de policiamento que fazem no dia a dia”, reforçou José Melo.

Roberto Brasil