Governador José Melo vai construir nova Orla de Itacoatiara

By -

2a etapa da Orla em obras 2

O governador José Melo fiscalizou neste sábado, 20 de fevereiro, a obra da nova orla de Itacoatiara (a 176 quilômetros de distância de Manaus em linha reta) e anunciou mais uma etapa na parceria com a prefeitura da cidade no trabalho de revitalização do sistema viário e reforço na estrutura da segurança pública. Um pacote de investimentos de mais de R$ 85 milhões do governo do Amazonas, em diversas áreas, está em execução no município. Durante a agenda, José Melo inaugurou a sede da Associação dos Deficientes Físicos (Adefita) e, ao lado dos irmãos, inaugurou a nova Escola Municipal Osmarina Melo de Oliveira, que homenageia a mãe dele falecida ano passado.

DSC_1083-500x345

José Melo sobrevoou a cidade para acompanhar a obra da orla e identificar terrenos para o projeto de instalação de um novo porto. Em fase final dos serviços de contenção de erosões, a obra da orla de Itacoatiara entrará agora na fase de construção da estrutura de praças e áreas de lazer. Ao todo, a nova orla está recebendo investimentos de R$ 13 milhões.

“A obra da orla tem dois momentos. Estamos concluindo esse primeiro. A cidade de Itacoatiara fica situada na parte mais profunda do rio. Por conta disso aí, as correntezas fazem pressão muito grande no terreno e ele estava ameaçado de ruir, com risco de tombar, inclusive, um prédio histórico. Fizemos um primeiro trabalho, de contenção das erosões e que está sendo concluído.

Mario Dantas