Governador José Melo recebe lideranças indígenas do Purus

By -
Jeovana Apurinã e Raimundo Mura estiveram com José Melo

Jeovana Apurinã e Raimundo Mura estiveram com José Melo

Da Redação – O Dia do Índio (19) foi comemorado em grande estilo no Amazonas.  Depois da homologação de inúmeras terras indígenas pela presidenta Dilma Rousseff,  a euforia tomou conta das etnias existentes no maior estado da Federação.  O governador José Melo recebeu as lideranças da região do rio Purus,  Raimundo Mura e Jeovana Apurinã. Ambos apresentaram reivindicações a respeito de melhorias para aqueles indígenas que mantém as tradições milenares na região.  

Muito receptivo, José Melo se mostrou satisfeito em poder ajudar a manter as tradições ajudando a resolver dificuldades que eles possam encontrar nas atividades. “O governo do Amazonas sempre se manteve ao lado das nações indígenas e eu como homem do interior sei da importância de se ter entidades organizadas voltadas para atender e melhorar a qualidade de vida dos nossos irmãos indígenas”, disse o governador.

Jeovana Apurinã afirmou que pretende apresentar nos próximos dias um organograma das principais reivindicações dos indígenas do Purus. “Contamos com a boa vontade e colaboração do governador José Melo e ele se mostrou muito agradecido pela nossa visita e se colocou a disposição para qualquer ajuda que precisarmos”, finalizou a líder Apurinã. (Texto e Fotos: Kennedy Lyra)

Roberto Brasil