Governador José Melo participa da entrega da medalha Bernardo Cabral ao advogado Técio Lins e Silva

By -

jose-melo-e-tecio-lins 03O governador José Melo participou na noite de sexta-feira, dia 12 de agosto, da solenidade da entrega da Medalha Bernardo Cabral ao presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, no Centro Preparatório Aufiero, no Aleixo. A cerimônia contou com a presença do ex-ministro da Justiça Bernardo Cabral e da ministra do Superior Tribunal Eleitoral, Luciana Christina Guimarães Lóssio, primeira mulher na classe dos advogados a ocupar o cargo no  Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“É uma honra participar da entrega desta que é considerada a maior honraria da classe dos advogados a uma pessoa tão exponencial no ramo do direito, como é o doutor Técio, cujas causas dedicou em defesa da liberdade”, disse o governador, ao entregar a medalha ao homenageado. 

jose-melo-e-tecio-lins 02Técio Lins e Silva é considerado um dos mais renomados advogados criminalistas do Brasil, estando à frente da IAB e de um escritório de advocacia com mais de 80 anos. Ganhou notoriedade por defender, junto com seu pai e os irmãos, a presos e perseguidos políticos. Ele próprio, quando militante estudantil, no Rio de Janeiro, sofreu com a repressão do regime militar. Hoje, é um dos principais defensores da causa advocatícia no País.

A Medalha Bernardo Cabral foi criada em 2004 pelo Centro Preparatório Aufiero. É uma homenagem às pessoas que, por seus méritos, prestaram relevantes serviços à ciência jurídica, bem como ao exercício da advocacia e ato de extrema relevância à sociedade. Até hoje, duas personalidades haviam sido condecorados com a honraria, além de Técio Lins e Silva, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, em 2014, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Edson Vidigal, em 2004.

Roberto Brasil