Governador José Melo participa da celebração de Pentecostes

By -
"Sermos mais justos, praticarmos atos mais corretos em nossas vidas", destacou José Melo

“Sermos mais justos, praticarmos atos mais corretos em nossas vidas”, destacou José Melo

O governador José Melo, acompanhado da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes, participou, na tarde deste domingo, 24 de maio, da celebração de Pentecostes, realizada pela Arquidiocese de Manaus. O governador afirmou que a festa é uma oportunidade de renovação da fé esperança para enfrentar os desafios diários.

jose-melo-pentecostes-04“Nesse momento em que a gente renova a nossa fé e esperança, seja momento também que Jesus Cristo e o Espírito Santo, possam nos inspirar para que possamos vencer essa crise que estamos enfrentando. Sermos mais justos, praticarmos atos mais corretos em nossas vidas. É nesse sentido que eu acho que a gente tem que aproveitar o dia de hoje”, destacou Melo.

jose-melo-pentecostes-02O evento, realizado no Centro de Convenções (Sambódromo), na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-sul da cidade, teve como tema “O espírito nos foi dado para servir”, e reuniu cerca de 100 mil pessoas, de acordo com a organização do evento.

jose-melo-pentecostes-03Ao todo, 200 policiais militares auxiliaram no policiamento durante a festa, que contou, inclusive com o uso de um helicóptero para garantir a segurança dos fiéis que compareceram ao Sambódromo. O Corpo de Bombeiros e o Samu também estiveram presentes dando apoio ao evento.

jose-melo-pentecostes-05A festa teve entrada gratuita, mas os fiéis puderam doar 1 kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados a pessoas carentes, especialmente famílias vítimas da cheia dos rios no Estado.

O arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani ressaltou a importância da celebração para os católicos, por se tratar da festa que marca o nascimento da Igreja Católica, quando os apóstolos reunidos receberam o dom espírito e passaram a anunciar Jesus Cristo, dando testemunhos sobre a sua ressurreição.

Roberto Brasil