Governador José Melo lança Banco do Povo em Manacapuru

By -
Gov. José Melo

Gov. José Melo

O governador do Amazonas, José Melo, lança o programa estadual de microcrédito Banco do Povo em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) nesta quarta-feira, 1º de abril, a partir das 10h, na Escola Estadual Jamil Seffair, Boulevard Álvaro Mais, s/nº. Este é o segundo município que inicia as operações de crédito do programa, voltadas para trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais, profissionais liberais, produtores rurais e micro e pequenas empresas.  

O Banco do Povo, que iniciou suas operações por Manicoré na última segunda-feira, dia 30, oferece condições facilitadas de acesso ao crédito, com juros de 3% ao ano para operações que variam de no mínimo R$ 500,00 e máximo R$ 15.000,00, valores a serem estabelecidos após análise da necessidade de investimento do negócio, observando critérios estabelecidos pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

O Programa Banco do Povo objetiva incentivar o empreendedorismo em atividades produtivas que gerem trabalho e renda, através de crédito orientado aos empreendedores que queiram iniciar, manter ou ampliar seu próprio negócio em todo o Estado. 

Roberto Brasil