Governador José Melo inaugura unidade de atendimento do Detran-AM na zona norte

By -
Gov. José Melo

Gov. José Melo

O governador José Melo inaugura, nesta segunda-feira, 6 de julho, uma nova unidade de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), às 10h, no primeiro piso do Shopping Manaus ViaNorte (avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, nº 3.760, bairro Nova Cidade, zona norte). 

O novo ponto de atendimento é o terceiro posto descentralizado do órgão. O local terá capacidade para atender cerca de 5 mil pessoas por dia, quase o dobro da capacidade que o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), localizado no bairro Cidade Nova atende hoje em dia.

Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, o novo espaço dispõe de todos os serviços já oferecidos na sede do órgão, incluindo os processos para retirar a primeira habilitação, retirada de segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cursos de reciclagem, licenciamento anual, retirada segunda via de Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), entre outros. Ao todo, o espaço é estruturado com sete guichês, além de possuir salas para realização de 30 exames de legislação por hora. Com horário de atendimento diferenciado, o local deve atender de 9h às 21h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o horário de funcionamento será das 9h às 15h.

O Detran-AM foi o primeiro órgão do Estado a possuir um banco de dados digital. O procedimento, que inclui a fotografia e a impressão digital, é o processo inicial para a primeira habilitação, sendo obrigatório também para quem vai trocar de categoria e renovar a CNH.

As medidas de espalhar os serviços do Detran-AM por diversos pontos da cidade deve desafogar o atendimento à população e suprir as demandas em menor tempo.

Roberto Brasil