Governador José Melo inaugura fábrica de laticínios em Autazes

By -
 José Melo

José Melo

O governador José Melo inaugura, na manhã desta sexta-feira, 15 de janeiro, a fábrica de laticínios SaborDuLeite, no município de Autazes, a 113 quilômetros de Manaus. A empresa está localizada na Fazenda Talismã, no quilômetro 35 da rodovia AM-254, e recebeu, em 2015, financiamento no valor de R$ 276 mil, por meio da Agência de Fomentos do Estado (Afeam), além de auxílio técnico oferecido pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

A fábrica tem localização estratégica, pois o município compõe a maior bacia leiteira do Amazonas. Dessa forma a empresa de laticínio vai utilizar matéria-prima totalmente produzida no Amazonas e 100% dos produtos serão produzidos de leite in natura, tanto bovino como bubalino.

O laticínio vai produzir uma diversificada linha de produtos, em um total de 22 itens como queijo mussarela, queijo ricota, queijo minas frescal, queijo temperado, queijo coalho. A fábrica SaborDuLeite será a primeira da região Norte a produzir requeijão e queijo coalho recheado com goiabada (Romeu e Julieta) e a primeira do Amazonas a produzir o queijo coalho no espeto, manteiga industrializada e o queijo manteiga industrializado.

Mario Dantas